Inovativa Brasil e Capital Empreendedor: Veja como a IZZA foi aprovada nos dois programas

Conheça mais sobre a startup IZZA e saiba como ela foi aprovada nos principais programas de aceleração do país.

"Através do Founders Club, descobrimos 02 programas de aceleração gratuita. Com as aulas ao vivo e mentorias, conseguimos ser aprovados em ambos".

Guilherme Gonçalves, sócio fundador da IZZA.

História da IZZA

Guilherme e o seu sócio trabalharam muito tempo no EducaMaisBrasil e entre suas principais tarefas, umas delas, era fazer relacionamento com diretores de escolas infantis. Observaram que esses diretores tinham uma alta demanda de aquisição de insumos: como carne, hortifruti, material de limpeza, e muito mais.

Porém, essas escolas geralmente não possuíam um setor de compras eficientes e, geralmente, os diretores escolhiam um fornecedor ou iam até um atacado, supermercado e etc. Para esses diretores, a constantes dúvida era: Será que eu estou pagando o melhor preço?

Sendo assim, os empreendedores uniram um pequeno grupo de escolas e validaram o MVP do projeto, utilizando o Google Drive e WhatsApp (sem nada de tecnologia). Quando chegava o final da semana, percebiam que não conseguiam mais crescer, pois não tinham tempo de atender a todos os pedidos devido aos prazos.

Viram então, que tinham potencial em mãos. Foram atrás de um sócio de tecnologia e criaram um produto mais robusto e escalável.

Hoje, a IZZA é uma plataforma de compra recorrente B2B, voltada para PMEs, como escolas infantis e lares que tem alta demanda de aquisição de insumos recorrentes sem estrutura de compras. Dessa maneira, eles acabam otimizando tempo dos gestores ao oferecer múltiplas cotações instantâneas. Também centralizam o processo de compra de todos os segmentos e geram economia através da competição de preço dos fornecedores na plataforma.


Como os sócios conheceram o Founders Club?

Os empreendedores já conheciam o Anderson Diehl (um dos sócios do Founders Club) de alguns eventos do ecossistema. Conheceram ele, inclusive, antes do Founders Club existir e desde aquele época, ele já apoiava a startups. Logo que descobriram o projeto do Founders Club, sem hesitar, decidiram fazer parte.

“Através do Founders Club, descobrimos 02 programas de aceleração gratuita, o Capital Empreendedor e o Inovativa. E com o apoio do Founders Club, através das aulas ao vivo e mentorias, como a de pitch deck, conseguimos ser aprovados nos dois.” diz Guilherme Gonçalves, sócio fundador da IZZA.

Nos dois programas, eles puderam se conectar com investidores. No Inovativa, por exemplo, em um ranking de 1400 projetos inscritos, 200 startups foram selecionadas e eles atingiram a 35° posição a nível nacional e a aprovação para as próximas etapas.

 

Por que decidiram aplicar para fazer parte do Founders Club?

No começo, foi por conta do relacionamento que já tinham com um dos sócios, em virtude de terem recebido algumas mentorias e ajuda voluntária de grande valor. Nessa mentorias, foi possível receber conexões com outras pessoas e empresas, além direcionamento em dúvidas que tinham. Quando perceberam que, através do Founders Club poderiam ter isso de maneira continuada, entenderam que era algo super importante para o negócio e decidiram não perder essa oportunidade.

“O investimento era muito baixo perto do retorno obtido, o Founders Club se pagou já nas primeiras conexões com os programas de aceleração gratuitos e nos primeiros conhecimentos obtidos nas aulas ao vivo.” diz Guilherme Gonçalves, sócio fundador da IZZA.


Quais eram as principais dores que estavam buscando resolver ao fazer parte do Founders Club?

Conhecimento, conexões e networking.

“Aprendemos no Founders Club a importância do networking. Estamos fazendo parcerias com outras empresas para crescimento. Tive trocas com várias outras startups, onde o cliente e o processo de vendas são semelhantes ao meu. Negócios que atuam no mesmo segmento, mas não concorrem conosco e isso, ajuda bastante a evoluirmos.” diz Guilherme Gonçalves, sócio fundador da IZZA.


Para quem ainda está em dúvida se vale a pena aplicar para o Founders Club, qual o teu conselho?

Guilherme ressalta que o investimento é muito baixo e que, além de fazer diversas parcerias estratégicas e networking, todos os Membros do Founders Club tem muito relacionamento, conhecimento e estão ali para o que você precisar.

“Por exemplo, é possível conseguir a introdução com um diretor de uma grande empresa através do networking dentro do Founders Club. Não vejo outro local onde eu teria esse acesso sem precisar dar nada em troca. É uma comunidade que se fortalece e que os membros entenderam que é mais importante ajudar do que ser ajudado, por que mais cedo ou mais tarde, isso retorna para você. Foi um dos melhores retorno-investimento que já tive.”. diz Guilherme Gonçalves, sócio fundador da IZZA.

O apoio que você e sua startup precisam, está a um clique!

Se torne Membro do Founders Club e receba orientação, conexões, benefícios, aulas ao vivo, networking, mentorias e as melhores oportunidades do ecossistema de inovação do Brasil. Vamos crescer juntos!

Outros cases