“STARTUPEIRA” DESDE 2022 E EMPRESÁRIA DESDE 1979 – NASCI EM FAMÍLIA DE EMPREENDEDORES
• Executiva de marketing e vendas com 23 anos de experiência no mercado de saúde – farmacêutico,
cuidados na saúde e dispositivos médicos em empresas relevantes: Abbott, Nestlé, Merck, B.Braun e
Grupo Viveo, visando adquirir uma completa compreensão da jornada dos pacientes ou clientes;
• Responsabilidade sob um P&L com receita (topline) de R$ 1.5 bilhões e altamente rentável: 50%
margem;
• Experiência sênior na liderança empresarial de transformação de negócios (gestão de mudanças
estratégicas) – revisão de estratégia de negócios, definição de metas e objetivos com base em KPIs
corporativos sustentáveis, desenvolvimento de novas parcerias estratégicas, revisão estratégica de
processos de marketing e vendas, desenvolvimento de novos negócios (desde atualização de portfólio,
extensão de linha de produtos, revisão de estratégia de marketing até mudanças na rota de vendas) e
implantação de uma nova estrutura operacional;
• Liderança empresarial colaborativa e respeitosa de profissionais seniores – gestão de equipe com mais
de 30 profissionais experientes sendo 10 em cargos gerenciais;
• Amplo conhecimento em estratégia de marketing para portfólios RX, OTX/OTC;
• Expertise na gestão de franquias relevantes com altos investimentos em ações de marketing: R$ 16
milhões/ano;
• Liderança de acordos comerciais relevantes nos principais canais de vendas (Distribuição, Varejo,
Hospitalar e Ambulatorial), desenvolvendo estratégias operacionais sustentáveis, respeitando as
características de cada canal e alocando recursos necessários para eficiência dos processos;
• Experiência profissional adicional: Propaganda Médica, Trade Marketing e Gestão de Projetos;
• Capacidade estratégica para impulsionar crescimentos em negócios estratégicos, adaptação cultural em
diferentes tipos de negócios, provedor de soluções através de insights estratégicos, profissional
visionário e entusiasta de relacionamento corporativo, ágil e colaborativo e focado em resultados
orientados por meio do engajamento de pessoas;
• Experiência sólida no canal de Distribuição hospitalar (2022-2024) – complementa de forma estratégica
a carreira no segmento da saúde (Industria-Distribuição-Clientes);
• Profissional da área da Saúde (Nutricionista) especializado em reformular novos negócios com MBA em Trade
Marketing e Varejo Internacional, além de comunicação escrita e verbal avançada em português (língua
nativa), inglês e espanhol.