A LastWish é uma plataforma inovadora de marketplace que oferece serviços voltados à realização de últimos desejos, proporcionando aos usuários uma maneira de deixar mensagens e legados para seus entes queridos após sua partida. O propósito é levar conforto às famílias, garantindo que suas mensagens sejam entregues de forma segura e emocionalmente impactante, permitindo que a memória e os desejos do falecido sejam preservados e honrados.
Como funciona:
Problema que resolve:
A morte é um tabu para a maioria dos brasileiros, gerando desconforto e falta de planejamento. Menos de 10% dos adultos no Brasil possuem um testamento, e muitos não têm um plano para garantir que suas vontades sejam respeitadas após sua partida. A LastWish oferece uma solução para essas lacunas, permitindo que pessoas comuniquem seus desejos e mensagens de maneira organizada, trazendo conforto e alívio emocional para as famílias.
Mercado potencial
A LastWish está focada em um modelo de negócios B2B2C, formando parcerias estratégicas com seguradoras e funerárias para oferecer seus serviços diretamente aos clientes dessas empresas. Esse modelo permite integrar o planejamento pós-vida, mensagens póstumas e a preservação de legados dentro de apólices de seguros e serviços funerários, ampliando o valor agregado oferecido pelas seguradoras e planos funerários a serem utilizados em vida.
Roadmap Estratégico para a LastWish (Modelo B2B2C)
A estratégia de expansão da LastWish será baseada em parcerias com seguradoras e funerárias, integrando os serviços de mensagens póstumas e legado digital aos pacotes de seguros de vida e planos funerários.
O roadmap tem foco em crescimento progressivo e metas claras para conquistar uma fatia significativa do mercado de seguros e serviços funerários.